CV - Colégio Cesário Verde

Tel: 21 945 75 90/1/2   /  geral@cesarioverde-ensino.pt 
Av. Infante D. Henrique, Lote 3091950-421 Lisboa

> Conheça a nossa Política de Privacidade
OFERTA EDUCATIVA

Do Berçário ao 9º ano. Integramos as artes no processo de aprendizagem e promovemos os intercâmbios entre ciclos.

CRECHE

Por acreditarmos no poder que a música, a pintura, a dança e o teatro, tem no desenvolvimento do indivíduo, asseguramos um contacto precoce do aluno com as artes. Desde o berçário aos 2 anos, todos os alunos têm, semanalmente, concertos de piano, hora do conto, inglês, dança, música e atividades de expressão plástica. Os estímulos sensoriais têm um papel fundamental na formação inicial do ser humano por isso envolvemos os nossos alunos num ambiente de emoções, estímulos visuais, auditivos e cinestésicos.

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Valorizando a individualidade e a personalidade de cada aluno, o Colégio oferece condições educativas que permitem um desenvolvimento pleno das suas potencialidades preparando-os para enfrentar os desafios inéditos do futuro.

 

A arte, entendida como o motor da aprendizagem, envolve os alunos semanalmente através de concertos, aulas de teatro, de dança, de música, integradas em projetos nos domínios da linguagem, da matemática, das ciências, da expressão motora e da formação pessoal e social.


Todos os alunos de 3, 4 e 5 anos têm aulas de inglês.

1º CICLO

No 1.º Ciclo é valorizada a aprendizagem ativa sendo o aluno o centro do processo.

 

As áreas curriculares nucleares (Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio) são trabalhadas com recurso às artes (música, pintura, dança e teatro) como ferramenta pedagógica.

Fazem ainda parte do currículo do 1.º Ciclo a Educação Física, as TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação -, o Ginásio de Escrita e o Inglês.

2º E 3º CICLOs

O desenho curricular nacional  é trabalhado de forma a que as línguas, as ciências, as artes e as novas tecnologias convirjam para dar ao aluno uma preparação escolar tão sólida e completa quanto enriquecida pela aquisição de novas competências.

 

A Expressão Dramática como oferta artística e os trabalhos de projeto interdisciplinares com a dança, a pintura, a fotografia a multimédia ou a Arquitetura, vão ao encontro de uma das principais linhas orientadoras do modelo pedagógico do Colégio, a criatividade.